Terceirizar a cobrança é a melhor solução para inadimplência nos condomínios

A inadimplência nos condomínios é um grande problema que dificulta e muito a vida do síndico. Ele precisa enfrentar as dificuldades para administrar o condomínio com um fluxo de caixa irregular e instável. E quando o número de inadimplência está muito alto deve-se tomar medidas para solucionar. Há casos que não existem mais diálogos e acordos verbais não funcionam mais. A solução é contratar uma empresa terceirizada de cobrança. Alguns síndicos recorrem para o judicial, mas o resultado pode ser muito demorado.

Por isso, essa a terceirização é a melhor saída para que está sofrendo com a inadimplência. As vantagens de se contratar uma empresa para a terceirização de cobranças no condomínio são muitas. Por exemplo, evita o desgaste do relacionamento entre condôminos e síndico. O síndico não precisa mais se preocupar com questões burocráticas, como lidar com as finanças e problemas de ordem jurídica e realizar cobranças.

Ele pode, então, passar a focar em procedimentos mais próximos ao dia-a-dia do condomínio, como checagens, manutenções e outras demandas que surgirem. Umas das principais vantagens é que esse tipo de serviço não gera nenhum custo adicional para o condomínio, já que todos os encargos são cobrados do inadimplente.

Além do que, o síndico é responsável civilmente pelos danos que causar à coletividade, ou seja, responde em seu próprio nome. A exemplo: Indenizar os demais condôminos pelas prescrições das taxas condominiais ao tempo de sua gestão, conforme preceitua o Art. 1348 do Código Civil.

Show Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>