Fique atento aos juros na hora de financiar a casa própri

Depois que a Caixa Econômica Federal anunciou o aumento das taxas de juros, o brasileiro passou a estar cada vez mais longe de realizar o sonho da casa própria, tendo em vista que esta medida traz sérias consequências para o consumidor.

As diferenças tornam-se grandes no final, já que estão incluídas no financiamento taxa de juros, taxa de administração e seguros. Sendo assim, o Custo Efetivo do financiamento une o total de encargos a serem pagos pelo cliente em uma única operação de empréstimo ou financiamento. O que consequentemente aumenta o saldo devedor, vez que tais acréscimos têm impacto em todas as prestações que o consumidor assumirá.

A taxa efetiva total para não clientes da Caixa passou para 9,90% ao ano para compra de imóveis pelo Sistema Financeiro Habitacional (SFH). Por esses motivos é necessário que o comprador pense bastante antes de adquirir um imóvel nestas condições, pois será uma obrigação contraída que perdurará por vinte, trinta anos ou mais. Além disso, recomenda-se a realização de pesquisas junto a outras instituições financeiras a fim de se obter melhores taxas de juros.

Show Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>