O índice de inadimplência das empresas em 2016 deve aumentar

A inadimplência das empresas vai se deteriorar e sofrerá aumentos no último trimestre de 2016, segundo a previsão do banco Bradesco.

O vice-presidente do Bradesco disse que a Operação Lava Jato afetou a cadeia de óleo e gás e vai se alastrar para vários setores.

“A gente tem percebido empresas com determinado grau de alavancagem. Essas empresas vão passar por maiores dificuldades e precisarão de uma disciplina maior no que diz respeito à redução de custos para melhorar a sua estrutura de capital”, comentou, em entrevista a jornalistas durante evento do Bradesco BBI, em Nova York.

Clemente afirmou que o crédito corporativo “vai continuar crescendo pouco”, pela redução da necessidade de capital de giro e dos investimentos das empresas.

“No Brasil, não existe crise de oferta no crédito. Nos continuamos focados no crescimento de ativos e aceitando os bons riscos. O que existe é um problema de demanda”, afirmou.

Para ele, “à medida que o ajuste fiscal se tornar realidade, haverá uma expectativa melhor, e ai o mercado pode voltar a funcionar de forma positiva”

Show Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>