Aposentadoria

You are here: Home » Aposentadoria

6

A aposentadoria e benefícios é uma área que pressupõe um momento de descanso e realização. Após muitos anos de labor, esse é o momento de abster-se dos compromissos com o mundo do trabalho. Ao se aposentarem, as pessoas buscam a tranquilidade do dever cumprido em sua vida financeira e profissional: é hora de realizar aqueles velhos projetos pessoais, tais como viajar, participar de atividades prazerosas e adquirir certos bens.

A Aposentadoria não deve ser encarada como um momento de crise, mas sim como um momento de transição. Daí, a expectativa: o que fazer daqui em diante? Como lidar com essa mudança brusca de rotina? Essa transição na vida das pessoas deve acontecer de forma positiva e serena, pois quem está se aposentando já lutou muito na vida para construir seu patrimônio. Tudo deve acontecer de forma leve e, sobretudo, feliz – resultado de um planejamento financeiro previamente traçado e bem organizado. Uma aposentadoria bem planejada é sinônimo de tranquilidade e independência financeira.

No entanto, no processo de aposentadoria e benefícios – que deveria ser isento de estresse e dores de cabeça – a quantidade de abusos existentes é tão grande, que existem hoje setores específicos do Direito para atender às reivindicações dos beneficiários, no que se refere aos direitos que deveriam ser assegurados a todos.

Como adquirir uma aposentadoria mais tranquila e justa?
Muitas pessoas mostram-se insatisfeitas com a aposentadoria que recebem, ao fazerem a comparação com o salário que recebiam. O valor do benefício, muitas vezes, encontra-se incorreto ou defasado. Outra questão é o fato de que o índice de correção do salário mínimo não contempla a aposentadoria. Todos esses problemas devem-se aos erros cometidos pelo INSS ou por cálculos da própria empresa em que se trabalhou. Além disso, não é dado ao cidadão a possibilidade de escolher o período de contribuição que irá servir de base para ocálculo da sua aposentadoria.

Nesses casos, o mais aconselhável é a solicitação da Revisão da Aposentadoria e benefícios, que possibilita a obtenção de um benefício muito mais vantajoso. Assim, a tranquilidade e a qualidade de vida ficam garantidas, considerando-se que, independente do valor do benefício, a inflação é um índice que geralmente sobe, aumentando assustadoramente o custo da saúde e da alimentação.

Primeiramente, é preciso contatar um advogado e, então, entrar com uma ação judicial. Dessa forma, serão verificadas as possibilidades de realização da desaposentação e outros tipos de correção da aposentadoria e benefícios. O mais aconselhável é ajuizar o processo o quanto antes, pois novas regras referentes a questões previdenciárias estão sendo constantemente discutidas.

Quem tem direito de solicitar a correção da aposentadoria e benefícios?
Todo cidadão aposentado – estando ou não ativo no mercado de trabalho, que contribui ou já tenha contribuído para a Previdência – e que consiga provar que está sofrendo prejuízos causados pelo cálculo errôneo do valor de sua aposentadoria.

O que ganho com a Revisão de Aposentadoria e benefícios?
Com a revisão da aposentadoria e benefícios, é possível adquirir um benefício muito mais vantajoso, o que irá aumentar consideravelmente o valor da sua renda.

Nossa equipe pode ajudar você na correção da sua aposentadoria
Trabalhamos com eficiência e qualidade na propositura de ações do tipo:

Revisão e complementação de aposentadorias; aposentadorias por invalidez, tempo de trabalho ou idade;desaposentação e cálculos previdenciários; correção do teto salarial para professores; obtenção de auxílio-doença e sua conversão, caso necessário, em aposentadoria por invalidez ou doença.

Não somente nossos clientes, mas qualquer pessoa pode, através de simples envio de email para nosso escritório, saber se tem ou não direito à revisão de seus benefícios.

Nossa equipe terá muito prazer em ajudá-lo (a).
Show Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>