IMÓVEIS – DEFESA EM LEILÕES

You are here: Home » Áreas de atuação » Direito imobiliário » IMÓVEIS – DEFESA EM LEILÕES

Nada mais triste do que ver o sonho da “casa própria” transformar-se em um pesadelo! É o que ocorre quando o imóvel financiado vai a leilão, por falta de pagamento das parcelas.
Muitas pessoas realmente perdem seus imóveis por não terem condições de arcar com as parcelas do financiamento. Seja por desemprego ou por qualquer outro motivo que prejudique a capacidade de pagamento, não há nada de ilegal em um banco ou uma incorporadora retomar um bem que não foi pago pelos devedores.

O problema é quando essa retomada de imóveis acontece de forma ilegal. A grande maioria das pessoas nem sabe que há grandes possibilidades de defesa, que podem evitar que seu imóvel seja levado a leilão ou, se levado, que seja arrematado por terceiros.

Muitas empresas deixam de cumprir o formalismo do processo de retomada de imóveis, o que abre reais possibilidades de discussão da dívida e pode, inclusive, abrir a viabilidade de uma negociação direta com o credor.

Há, também, os casos em que o consumidor tomou uma quantia pequena, mas deu como garantia um imóvel, causando uma enorme desproporção entre o valor devido e o valor do imóvel.

Show Comments