REVISÃO DE FINANCIAMENTOS

You are here: Home » Áreas de atuação » DIREITO DO CONSUMIDOR » REVISÃO DE FINANCIAMENTOS

 revisao-de-financiamento

Apesar da absurda oferta de crédito que bombardeia os consumidores, raramente uma pessoa contrata umadívida sem necessidade. Seja para financiar bens e serviços, pagar viagens ou estudos, honrar despesas inesperadas, etc., quem toma empréstimos sempreprecisa do dinheiro.

Ocorre que muitas pessoas não sabem sequer as reais condições dos contratos que assinam. É bastante comum os agentes financeiros omitirem de seus clientes várias cláusulas e condições realmente abusivas, que tornam o financiamento muito mais oneroso do que ele realmente deveria ser.

As parcelas de um financiamento podem comprometer uma boa parte da renda familiar e, caso haja um imprevisto, essas parcelas podem sofrer atraso em seu pagamento. Isso gera juros ainda mais altos dos que são normalmente cobrados, causando, muitas vezes, um endividamento tão grande que torna a dívida praticamente impagável.

Segundo a Associação Brasileira do Consumidor, 90% dos contratos de financiamento apresentam erros no cálculo da prestação, isto é, o contrato permite que sejam inclusos no financiamento comissões de venda,juros abusivos e taxas ilegais, fazendo com que a prestação fique em média até 30% mais cara. Nesses casos, pode ser feita uma revisão do contrato.

Se você assinou um contrato de financiamento, é provável que seu contrato contenha irregularidades, cláusulas abusivas e taxas indevidas que, no final, leve você a pagar até o triplo do valor de mercado do bem financiado. Portanto, é preciso que seu contrato seja analisado por um especialista, para verificar possíveis abusos.

Show Comments