CARTÕES DE CRÉDITO

You are here: Home » Áreas de atuação » DIREITO DO CONSUMIDOR » CARTÕES DE CRÉDITO

cartoesdecredito-

Criados para facilitar as compras e reduzir a quantidade de dinheiro “vivo” em circulação, os cartões de crédito caíram rapidamente no gosto dos brasileiros. Esse aparente símbolo de status e poder, todavia, é uma das mais perigosas armadilhas disponíveis aos consumidores.A possibilidade de gastar além do que se possui, associada ao simples manuseio, pode literalmente destruir pessoas e famílias, sob o aspecto financeiro. Os bancos e administradoras desses cartões liberam limites de crédito sem muitos critérios, o que aumenta o risco de endividamento.

Muitas dívidas incontroláveis são criadas até mesmo pelo uso normal desses pedacinhos de plástico. Quem nunca ficou tentado, em um momento de aperto financeiro, a pagar o “mínimo da fatura” ou, o que é pior, usar seu cartão de crédito para tomar verdadeiros empréstimos financeiros, através do saque facilitado nos próprios terminais de atendimento?

O mais grave é que esse mau uso é incentivado pelos próprios credores, que têm nessa modalidade uma de suas principais fontes de receita, seja pela facilidade em liberar créditos pré-aprovados, seja pelos elevados juros e encargos cobrados. As taxas cobradas nessa modalidade estão entre as MAIORES DO MUNDO!

Saiba mais como se livrar disso e organizar suas finanças!

Show Comments